Venham para mim vocês que estão candados ... e eu lhes darei descanso.

Mateus 11, 28

Orações

Página Inicial » Orações

ORAÇÃO DE NATAL

Menino Santo, que vieste ao mundo para nos salvar,
estamos reunidos para agradecer o dom e a graça de sermos família.
Em torno desta mesa queremos que nossa vida seja partilha.

Neste ano que passou, procuramos viver a harmonia e a concórdia,
mas nem sempre conseguimos, confessamos que somos limitados,
que temos nossos pecados.

Hoje, queremos celebrar o perdão,
sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo
cultivando as intrigas e as inimizades.
Por isso, perdoamos a todos os que nos ofenderam
e suplicamos o perdão de todos a quem ofendemos.

Menino Deus, pedimos também por todos os que não estão aqui hoje,
nossos amigos e parentes,
inclusive por aqueles que partiram para nunca mais voltar,
que sejam todos abençoados.

Expulsa deste lar e de nossas vidas, tudo aquilo que não provém de ti.
Purifica nossas almas para que esta festividade
nos transforme em criaturas melhores.
E que sempre, em toda circunstância, saibamos reconhecer tua divindade e poder. Que nossa família jamais se afaste de ti.

Louvamos e rendemos graças por cada um aqui presente,
Suas histórias e conquistas.
Senhor, nos propomos construir uma história de amor verdadeira entre nós.

Que no ano que se aproxima possamos todos viver em unidade, sem divisões.
Nossa família, Senhor, quer que tua santa vontade se realize em cada um de nós. Queremos nos consagrar a teu serviço.

Bem-vindo à nossa casa, Santo menino, nasce aqui e agora,
Faz de nós o teu presépio.

Oração ao Senhor Bom Jesus

Meu Senhor Bom Jesus,

que por mim quisestes ser tão duramente flagelado,

acudi-me nas atribulações da vida presente e na minha última agonia.

Dai-me a graça de ser fiel aos vossos mandamentos.

Concedei-me o espírito de  mortificação e de pureza,

a graça de vos servir e amar até a morte,

afastando-me do pecado e de ser perseverante até o fim.

Assim seja.

Oração pela Família

Senhor Jesus Cristo, / Vivendo em família / Santificaste a família humana. Viva também conosco, habita em nossas famílias, / E assim formaremos uma pequena Igreja Doméstica, / Comunidade de amor e santuário da vida, / Pelo diálogo, partilha, perdão, afeto e / respeito à santidade do matrimônio.

Senhor Jesus Cristo, / Afasta de nossas famílias / A tentação da infidelidade e do divórcio, / Do aborto e do egoísmo, / Da indiferença e do acúmulo, / Da desunião e da incapacidade de perdoar, / Da falta de diálogo e de afeto / E de todos os males que nos afetam.

Senhor Jesus Cristo, / Suscita em nossas famílias, / Berço da vida e toda vocação, / Homens e mulheres dispostos / a consagrarem-se a Cristo e à Igreja.

Que nossos jovens se preparem conscientes, /responsáveis e dignamente, /para o santo matrimônio   Enfim, Senhor Jesus Cristo, / Fica conosco, em nossas famílias / Para nos abençoar e nos dar coragem / Em nossas lutas cotidianas, / Conforto e alívio nos sofrimentos, / Sabedoria e discernimento / Para sermos colaboradores / Na construção de uma nova civilização / do amor e da esperança.

Ó Maria, Mãe de Deus / E de nossas famílias, protegei-nos.

Salve Rainha

Salve, Rainha, mãe de misericórdia,

vida, doçura, esperança nossa, salve.

A vós bradamos os degredados filhos de Eva.

A vós suspiramos, gemendo e chorando

neste vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa,

esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,

e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,

bendito fruto do vosso ventre,

Ó clemente, ó piedosa,

ó doce sempre Virgem Maria

V.: Rogai por nós Santa Mãe de Deus

R.: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração Jubilar

Ó Senhor Bom Jesus da Cana Verde, nós vos agradecemos pelo dom deste Ano Jubilar que quisestes conceder a todos nós, membros do vosso Reino, cidadãos e cidadãs desta querida cidade de Araguari.

Queremos viver um tempo de graça, conscientes de que somos herdeiros e, ao mesmo tempo, participantes desta história de fé, esperança e amor.

Ó Senhor Bom Jesus da Cana Verde, fostes humilhado, açoitado e, injustamente, condenado à morte. Ao contemplarmos vossa imagem, somos inundados por vosso exemplo de humildade, doação e amor aos irmãos.

Ajudai-nos a cultivar esses valores e sentimentos na família, na Igreja e na sociedade.

Ó Senhor Bom Jesus da Cana Verde, nós vos bendizemos pela dedicação amorosa e generosa de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, leigos e leigas que, nesta Comunidade Paroquial, ontem e hoje, se colocaram a serviço do vosso Reino.

Concedei-nos os dons do vosso Espírito, para que cresçamos na unidade, na comunhão e na vivência da caridade, sobretudo para com os pobres e sofredores.

Ó Senhor Bom Jesus da Cana Verde, pela intercessão de vossa Mãe, Maria Santíssima, abençoai nossa cidade, nossos campos, nossa paróquia, nossas famílias, idosos, jovens e crianças.

Que neste tempo de júbilo, como membros vivos da Igreja, possamos celebrar a vida na liturgia, em profunda atitude de fé, esperança e amor, construindo um mundo justo, fraterno e solidário, segundo a vossa vontade.

- Senhor Bom Jesus da Cana Verde, padroeiro de Araguari,

tende piedade de nós!